CONSULTORIA COMERCIAL

Diagnóstico, planejamento estratégico, aplicação prática e acompanhamento de resultados.

Tempos de economia desacelerada revelam duas situações: os que inovam e colhem resultados e os que procuram culpados para seus fracassos!

Mais que nunca é necessário investir em capacitação e buscar novas ferramentas e comportamentos com foco em resultados a curto prazo.

Nosso trabalho de consultoria envolve identificar todos os desvios existentes no departamento comercial que estejam comprometendo os resultados. Tais desvios podem ser de ordem estratégica (ausentes ou equivocadas) ou de ordem profissional (técnico ou comportamental). O contratos são trimestrais, semestrais ou anuais e contemplam desde o diagnóstico até a execução do plano de ação dependendo das necessidades apontadas.

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Fazes da consultoria:
Diagnosticar, corrigir, potencializar!

Dentre os inúmeros benefícios destacamos abaixo 3 que podem fazer toda a diferença em sua empresa:

Identificar pontos que possam melhorar!

Os tempos mudaram, o consumidor mudou, porém muitas empresas querem obter resultados fazendo o que sempre fizeram. Será que sua empresa tem feito mais do mesmo? Com mais de duas décadas de atuação no comercial de várias empresas e segmentos diferentes, aprendemos o que acelera ou freia os resultados comerciais de uma empresa. Com isso, temos muito a contribuir com nossos clientes especialmente em diagnosticar desvios que possam estar impedindo a empresa em alcançar resultados.

Identificar valores cognitivos da equipe e do público alvo

90% das nossas decisões são tomadas por fatores cognitivos e inconscientes. Tentar vender com apelos racionais é pouco ou nada frutífero. Nossos treinamentos e planos de capacitação profissional são focados em estratégias de ordem emocional e psicológica. Os resultados são surpreendentes.

Corrigir Processos e Potencializar sua equipe

Ter uma boa estratégia de vendas é fundamental, porém, se a equipe não estiver preparada e potencializada, nenhuma estratégia será boa o suficiente. Focar no preparo da mão de obra é uma das ações mais importante que uma empresa pode fazer.

O que esperar de nossa consultoria:


  • + Aumentar a carteira com novos e qualificados clientes
  • + Recuperar bons clientes inativos
  • + Aumentar os negócios (ticket médio) com os atuais clientes
  • + Aumentar a Lucratividade média das vendas
  • + Reduzir os altos e baixos dos resultados mensais
  • + Ampliar as áreas de atuação geográfica
  • + Reestruturar o Planejamento de Vendas
  • + Implantar novos canais de vendas
  • + Reestruturar as equipes de vendas internas e externas (representantes, vendedores e promotores)
  • + Implantar ou aperfeiçoar as estratégias comerciais como: Recuperação de clientes, Vendas Adicionais e Conquista de novos clientes
  • + Motivar e qualificar os profissionais de vendas
  • + Implantar um sistema de remuneração variável mais produtivo e motivador
  • + Reduzir os custos com a mídia e ao mesmo tempo ampliar os resultados

Melhore suas Métricas de desempenho.

Só se muda o que se conhece! Quais são seus números? Qual é o ideal?

  1. Índice de prospecção (população x leads)
  2. Índice de conversão (leads x vendas)
  3. Índice de retenção (fidelização)
  4. Ticket médio individual
  5. Margem média
  6. P.A (Produtos por Atendimento)
  7. Índice de satisfação do cliente

Nosso diagnóstico lhe apontará qual o grau de performance de sua empresa!

Deixe seu comercial por nossa conta e multiplique seus resultados!

Conquistar o equilibrio do fluxo de caixa e fazer reservas é questão de estratégia comercial! Reduzir despesas qualquer um faz!

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